Entre os dias 1º e 4 de outubro de 2025, a Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus – Fl. 21, celebrará com fé e devoção o festejo em honra à sua padroeira, Santa Teresinha do Menino Jesus.
O tema deste ano é inspirado na passagem bíblica de Atos 4,20:
“Não podemos deixar de anunciar tudo quanto vimos e ouvimos.”
E o lema traz uma das mais conhecidas frases de Santa Teresinha:
“Faça tudo com amor, por amor e para o amor. Este é o segredo.”
Quem foi Santa Teresinha?
Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face nasceu em 1873, na França, e desde muito jovem sentiu o chamado para a vida religiosa. Entrou no Carmelo de Lisieux ainda adolescente e faleceu aos 24 anos, em 1897, e apesar de sua juventude, deixou um grande legado espiritual.
Foi declarada padroeira das missões e proclamada Doutora da Igreja pelo Papa João Paulo II, em outubro de 1997. Para conhecer mais sobre sua vida e ensinamentos, uma boa fonte é o artigo disponível em: Biblioteca Católica – Santa Teresinha Doutora da Igreja.
Sua espiritualidade ficou registrada no livro “História de uma Alma”, escrito por ela mesma, no qual compartilha sua caminhada de fé, sua entrega a Deus e seu jeito simples de amar e contemplar as belezas da vida.
Programação do festejo

Toda a comunidade é convidada a participar e celebrar juntos este momento especial de devoção e amor à Santa Teresinha do Menino Jesus, exemplo de simplicidade, humildade e confiança plena no amor de Deus.
Compartilhe, participe, venha com a gente!
📞 Entre em contato: (94) 99147-9379
Esperamos você e sua família! Convide um amigo e venha celebrar conosco.
Somos a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, somos família de Deus em missão.
Referências:
SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS. História de uma Alma. Petrópolis: Vozes, 2024.
BIBLIOTECA CATÓLICA. Santa Teresinha, Doutora da Igreja. Disponível em: https://bibliotecacatolica.com.br/blog/formacao/santa-teresinha-doutora-da-igreja/.Acesso em: 23 set. 2025.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.