
O Setembro Amarelo é um mês dedicado à conscientização e prevenção do suicídio, um tema de grande relevância para a sociedade. Como cristãos, temos um papel fundamental em promover a vida, o amor e a esperança. A Igreja Católica, como luz para o mundo, nos convida a refletir sobre a sacralidade da vida e a estar atentos aos sinais de sofrimento ao nosso redor. Jesus, em sua infinita misericórdia, nos ensinou a cuidar uns dos outros, estender a mão aos aflitos e compartilhar a boa nova do Evangelho, que é, acima de tudo, uma mensagem de vida.
A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, por meio do projeto social Coração Solidário, oferece apoio psicológico à comunidade com atendimentos humanizados. A psicóloga do projeto, Joana Paula, destaca a importância dessa ação: “No Projeto Coração Solidário, realizamos atendimentos psicológicos semanais em um ambiente privativo e silencioso, com o objetivo de oferecer cuidados em saúde mental de forma acessível. Oferecemos acolhimento psicossocial, orientações parentais, encaminhamentos e psicoterapia. As escutas visam identificar fontes de desequilíbrio emocional para atuar de forma efetiva no tratamento e, por vezes, auxiliar na prevenção de transtornos mentais. Os atendimentos têm contribuído significativamente para a melhora dos pacientes, tornando-os mais conscientes de seus sentimentos e comportamentos, reduzindo sofrimentos e ampliando percepções.”
Durante este mês, somos chamados a intensificar nossas orações e ações em favor da vida. A fé e a comunidade são pilares de apoio nos momentos difíceis. Que o Sagrado Coração de Jesus nos inspire a ser sempre portadores de vida e esperança, seguindo o exemplo de nosso Senhor, que veio para que todos tenham vida, e a tenham em abundância (João 10, 10).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Ops...
Você precisa estar autenticado para enviar comentários.