O projeto Coração Solidário, em parceria com a AMAM – Associação Marabaense de Artes Marciais, concluiu seu último treino de Judô do projeto “Judô: Suave Caminho” na quarta-feira, dia 26 de junho antes das férias com uma emocionante confraternização para os alunos e seus familiares, contando com a presença do Sensei Nei Calandrini.

As aulas são conduzidas pelo professor de Educação Física Tadeu P. Pinheiro, faixa preta de Judô, nas segundas e quartas, das 19h às 20h para a turma infantil e das 20h às 21h30 para a turma adolescente na comunidade Santo Eugênio de Mazenod. O projeto retomará suas atividades após o período de férias de julho.

A missão do projeto é promover saúde e educação através do esporte, contribuindo assim para a comunidade ao auxiliar na formação integral dos indivíduos. O Judô proporciona às crianças e adolescentes um espaço de prática esportiva que não apenas desenvolve disciplina, cidadania e autonomia, mas também combate à exclusão social. Essas atividades são fundamentais para o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social dos participantes, incentivando um estilo de vida saudável.